Participação na rede aumentou 4,10% em um ano.
Há dois anos o Facebook aparece em primeiro lugar no ranking de redes sociais mais visitadas do Brasil, segundo a Hitwise, ferramenta da Serasa Experian. A rede social obteve 68,62% de participação de visitas em janeiro de 2014, e em comparação com o ano anterior, a alta foi de 4,10%.
Facebook anuncia compra do WhatsApp por US$ 16 bilhões
O tempo médio gasto por usuário foi 16 minutos e 55 segundos, enquanto no YouTube – que apareceu em segundo lugar, com 21,22% de participação – os usuários gastaram cerca de 13 minutos e 55 segundos.
Outra rede que ganhou destaque em percentual de acessos foi o Twitter, com 1,63%, seguido do Yahoo Respostas Brasil (1,47%) e Ask.fm (1,38%); depois o Instagram (0,65%), Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e, por último, o Google+ (0,45%).
No País, o maior número de acessos em 12 semanas (terminado em 1º de fevereiro) veio da região Sudeste, com 56,12%; depois a região Sul (18,82%), a Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,47%). Dos estados, São Paulo liderou o número de visitas, com 35,07%, seguido do Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%).