Empresa indicou que está disposto a comprometer-se com orçamentos de produção de até 3 milhões de dólares por episódio.
O Facebook está em negociações com estúdios de Hollywood para a produção de programas com qualidade de TV, com o objetivo de lançar uma programação original no terceiro trimestre, revelou o Wall Street Journal no domingo, 25.
A empresa indicou que está disposto a comprometer-se com orçamentos de produção de até 3 milhões de dólares por episódio, em reuniões com agências de talentos de Hollywood, informou o Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Facebook e YouTube firmam parceria para combater terrorismo nas redes sociais
O Facebook espera atingir o público entre 13 e 34 anos, com foco na faixa de 17 a 30 anos. A empresa já escalou Strangers, um drama de relacionamento e um game show, Last State Standing, disse a reportagem.
Espera-se que a empresa libere episódios de forma tradicional, em vez de liberar uma temporada inteira de uma só vez como Netflix e Amazon.com.
A empresa também está disposta a compartilhar seus dados de audiência com Hollywood, segundo a reportagem.