Segurança

Ferramenta combate ataques DDoS com inteligência artificial

A Netscout desenvolveu ferramentas como o Adaptive DDoS Protection, que possui dois ajustes: um de medidas e outro de proteções. Na era da Inteligência Artificial (IA), as ameaças cibernéticas evoluíram significativamente, utilizando técnicas avançadas como a IA generativa para maximizar seu impacto.

CONTEÚDO RELACIONADO – Sistema Ailos fortifica a proteção de aplicações e APIs

O ajuste de medidas tem como principais objetivos detectar, analisar e classificar vetores de ataque em mudança de um ataque em andamento em segundos, apresentar os resultados da análise e recomendações de contramedidas aos usuários e ativar contramedidas ajustadas.

O ajuste de medidas tem como principais objetivos: detectar, analisar e classificar vetores de ataque em mudança de um ataque em andamento em segundos, apresentar os resultados da análise e recomendações de contramedidas aos usuários e ativar contramedidas ajustadas.

Já o ajuste de proteções tem como meta identificar comportamentos normais de tráfego e determinar linhas de base, utilizar os resultados da análise para fazer recomendações sobre como ajustar as configurações de proteção e ativar novas configurações de proteção.

Outro anúncio da Netscout Systems é a ampliação da sua rede de mitigação de ataques DDoS da Arbor Cloud a 16 Centros de MItigação (scrubbing centers) em todo o mundo com a recente inclusão de um novo site em Toronto. Esta rede fornece a usuários ISPs (Provedores de Serviço de Internet) e empresas mais de 15 terabits por segundo (Tbps) de capacidade dedicada contra ataques DDoS.

Empresas e organizações canadenses se beneficiarão deste novo Centro de Mitigação com menor latência, já que tráfego de ataques levará menos tempo para ser desviado para mitigação e redirecionamento para destinos canadenses. Além disso, o tráfego e os dados de origem e destino canadense permanecem dentro das fronteiras canadenses para auxiliar as organizações a cumprirem os regulamentos de privacidade e soberania de dados a nível nacional.

Segundo recente Relatório de Inteligência de Ameaças da Netscout, organizações com sede no Canadá sofreram mais de 130.000 ataques DDoS no segundo semestre de 2023, com hackers mirando setores de serviços financeiros, educação, seguros, saúde e governo.

Da mesma forma, nos últimos meses, foram identificados que diversos grupos estão envolvidos em uma onda de ataques DDoS contra a Coreia do Sul. O notável grupo hacktivista South Korean Company, junto com CyberDragon, afirmou que seus ataques são à “Russofobia”. Vários outros grupos hacktivistas, incluindo EXECUTOR DDOS, Russian Cyber Army Team, e outros, afirmam também estar envolvidos nos ataques. O motivo geral por trás dos ataques aparenta ser de natureza geopolítica.

O Arbor Cloud é um serviço de mitigação de ataques DDoS gerenciado e baseado em nuvem que pode aumentar a defesa DDoS local com serviços de limpeza de tráfego baseados em nuvem que estão totalmente integrados por meio de sinalização automatizada em nuvem, proporcionando proteção integral contra ataques multivetoriais complexos. É respaldado pela visibilidade e detecção de ameaças oferecidas pelo Arbor Sightline, que atua com o Arbor Threat Mitigation System (TMS) para remover cirurgicamente o tráfego de ataques DDoS.

Arbor Cloud usa visibilidade global e inteligência sobre ameaças DDoS fornecidas pelo ATLAS Intelligence Feed (AIF) da NETSCOUT para interromper automaticamente as ameaças DDoS mais recentes. Conta com respaldo do ASERT, equipe de especialistas em mitigação de ataques DDoS do setor prontos para agir rapidamente e neutralizar ataques, garantindo que não afetem negativamente os negócios.

Participe das comuni IPNews no InstagramFacebook, LinkedInWhatsApp e X (Twitter). 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *