Solução mostra como pequenas mudanças no site podem melhorar o SEO e também monitora outros sites para comparar desempenhos.
A empresa israelense RankAbove criou uma ferramenta chamada Drive que utiliza inteligência artificial – métodos e dispositivos computacionais que simulam a capacidade humana de resolver problemas – para melhorar o desempenho de sites e blogs.
A ferramenta mostra como pequenas mudanças no site podem melhorar o SEO (Search Engine Optimization), que é o relacionamento com os sites de busca, e também monitora outros sites para comparar desempenhos.
Segundo o Chief Executive Officer da RankAbove, Mayer Reich, “hoje até mesmo as 500 maiores empresas, listadas no ranking da revista Forbes, apresentam falhas nos mecanismos de otimização de seus sites”, o que justifica a importancia da solução.
O software está em fase de teste em empresas como Target, AOL, 1-800-Flowers, e Yahoo. A licença da tecnologia terá taxas a partir de US$ 1.000 por site. Segundo Reich, depois de instalada a solução leva cerca de 30 segundos para ter efeito.