Serviços

Ferramenta on-line ajuda estudante a escolher melhor curso de idioma

Há pouco mais de um ano, o Ministério Público de São Paulo proibiu os cursos de línguas de citar o prazo para aprendizado do aluno alegando que isso configura propaganda enganosa.

 

O curso de idiomas CCAA lançou em seu site uma ferramenta inédita, que se chama“Encontre seu Curso”. Por meio dessa aplicação, os interessados em estudar inglês ou espanhol poderão correlacionar o tempo disponível para fazer o curso ao nível de proficiência que desejam alcançar no novo idioma.

Para acessá-la, na página do CCAA, após informar nome e e-mail, o usuário deve escolher o idioma que gostaria de aprender (Espanhol ou Inglês) e responder a algumas perguntas sobre sua faixa etária e seu objetivo de fazer o curso. Depois, deve relacionar o nível de proficiência que deseja alcançar (elementar, intermediário, avançado ou avançado superior) ao tempo disponível para estudar (1 a 11 semestres), e, baseada nas respostas, a ferramenta indicará automaticamente as competências que ele vai adquirir ao concluir o curso indicado.

O consumidor pode até tentar fazer correlações inviáveis, mas será exibida a mensagem: “Não acredite em falsas promessas”. Ao todo, os alunos CCAA passam por 11 níveis de aprendizado baseados no CEFR (Common European Framework of Reference for Languages), que é o parâmetro internacional usado por instituições sérias de ensino em todo o mundo.

Ao escolher um curso de idiomas, o aluno deve sempre se informar sobre o conteúdo que será ensinado em cada nível, em quais situações será capaz de se comunicar (ex.: numa entrevista de emprego, no restaurante, no aeroporto, etc.). Dessa forma, ele não cria grandes expectativas e não se frustra no futuro.

“A fluência avançada no idioma só é garantida com o curso completo, mas entendemos que o consumidor pode ter objetivos diferentes deste. Queremos ser transparentes nesse sentido. O CCAA entrega o que promete”, afirma José Cazar, gerente de marketing da empresa. Ele acrescenta que o objetivo é posicionar o CCAA diante de um mercado que faz ofertas que confundem os consumidores, fazendo-os acreditar que dominarão um novo idioma em pouquíssimo tempo.

Solução contribui com a transformação de negócios e obtenção de vantagens competitivas

Há pouco mais de um ano, o Ministério Público de São Paulo proibiu os cursos de línguas de citar o prazo para aprendizado do aluno alegando que isso configura propaganda enganosa. Segundo o MP, esse tipo de divulgação induz o consumidor ao erro, já que não considera variáveis decorrentes do empenho, da facilidade ou da dificuldade de aprendizagem do consumidor.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.