A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, lançou a Caixa Terminal Óptica (CTO) NAP POP16. O equipamento, já homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e com grau de proteção IP 55, chega ao mercado com a promessa de dobrar a capacidade de atendimento de clientes em uma única CTO.
CONTEÚDO RELACIONADO – Fibracem reduz em 25% o tempo de instalação de rede ao incorporar conceito plug and play à nova linha de cabos
Ela utiliza um splitter 1×16 para dividir uma única fibra de rede em até 16 saídas independentes, o que consequentemente pode resultar no dobro de assinantes do oferecido no modelo POP8. Ainda segundo a fabricante, a caixa conta com adaptadores IN/OUT, utilizados para quando se deseja desbalancear a rede, permitindo utilizar essa fibra retirada do cabo para atender ainda mais clientes em um efeito cascata.
A expectativa é que o lançamento ainda gere uma economia financeira de até 25%, em comparação a outros modelos existente no mercado, um percentual significativo aos provedores de internet. Isso faz com que o custo benefício que envolve espaço ocupado, a quantidade de clientes atendidos e o custo do produto seja consideravelmente melhor aos provedores de Internet.
Outra característica considerada importante pela Fibracem é a disposição dos adaptadores com articuladores na parte interna da caixa. A empresa explica que, na POP16, são utilizados adaptadores duplex, que são inseridos em um suporte articulado, o que facilita o encaixe e desencaixe dos conectores de campo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.