Novo software oferece testes remotos “launch-and-leave” e mais análises em profundidade.
A Fluke Networks acaba de anunciar seus serviços em nuvem para o software Assistente de Rede OneTouch AT. Grátis em qualquer novo testador OneTouch AT ou por meio de uma atualização de software para as unidades existentes, o serviço de nuvem permite que o OneTouch AT forneça visibilidade sobre o desempenho da rede, uma ajuda na solução de problemas intermitentes que ocorrem frequentemente quando o técnico de rede não está disponível. O novo software OneTouch AT também oferece testes remotos “launch-and-leave” e mais análises em profundidade, o que não só ajuda os técnicos a resolver problemas existentes, mas também os ajuda a prever problemas novos.
O testador OneTouch AT e o novo serviço de nuvem tornam mais fácil visualizar as irregularidades da rede, com os resultados dos testes sequenciais automaticamente enviados para o serviço de nuvem e plotados em gráficos codificados por cores. Agora, os técnicos podem ver os resultados de vários testes lado a lado para identificar eventos correlacionados. Eles podem até mesmo aumentar o zoom para visualizar os detalhes de um evento dentro de uma janela de tempo mais restrita, e, em seguida, imprimir ou baixar gráficos como documentação.
Fluke Networks lança dispositivo para medir interferências de rede em ambientes indoor
“Diagnosticar problemas de rede ficou mais fácil com o novo OneTouch AT Network Assistant”, disse Cecil Bunn, engenheiro de rede na Shelby County Board of Education in Columbiana, AL. “Usando os testes automatizados e a análise de tendências baseadas em nuvem, pude ver que o meu servidor DNS era um enorme gargalo durante os tempos de uso da rede de pico. Ao aumentar a memória RAM do servidor, aceleramos a rede e todos ficaram felizes, inclusive eu. O OneTouch ajudou a isolar o problema e resolvê-lo em tempo recorde.”