Estratégias

Fnac prevê crescimento de 20% neste Dia das Mães

Maior destaque são os produtos de mobilidade, como tablets e smartphones.

As vendas para o Dia das Mães na Fnac, varejista de produtos ligados à cultura e à informação, devem ter um crescimento de 20% quando comparadas às vendas do ano passado. As vendas no site www.fnac.com.br devem ter um crescimento ainda maior, em torno de 40%. De acordo com Paula Reis, diretora de Comunicação e Marketing da Fnac Brasil, “o gosto do Cliente tem mudado ao longo dos anos, com cada vez mais acesso à internet móvel. Por outro lado, livros e discos ainda são opções de presente muito procuradas”.

Ainda segundo Paula, “esta é uma das datas mais importantes para o Fnac”. Por isso, uma campanha foi especialmente criada, incluindo catálogo com cerca de 250 sugestões de presentes, ações em loja e um filme comercial. Depois de mais de uma década, a Fnac volta a anunciar em TV com um filme institucional criado pela agência Get Off. Ainda como ação para data, os Associados Fnac que comprarem presentes acima de R$ 150 até o dia 13 de maio ganham um gift card de R$ 15 no site Flores On Line.

Mobilidade

O foco do consumidor este ano está direcionado para os produtos de mobilidade, como tablets e smartphones. Com produtos de oito fabricantes diferentes, a linha de tablets representa 30% das vendas de equipamentos de informática (hardware) e, segundo a varejista, as vendas destes produtos devem dobrar neste Dia das Mães. Já os smartphones devem apresentar crescimento de 35%. “Além destas, a área de acessórios é uma das que apresentam melhor desempenho: para cada produto vendido, vendem-se quatro acessórios”, afirma Leandro Cançado, diretor Comercial da Fnac Brasil. O destaque vai para as capas para celular e tablets.

Discos e livros

CDs, DVDs e livros são tradicionalmente grande sucesso como presentes para o Dia das Mães. Neste ano, destaque para o CD/DVD Roberto Carlos em Jerusalém, que deve ser o mais vendido no primeiro semestre de 2012.

Por outro lado, a área de blu-ray é a que deve ter melhor desempenho em discos, com crescimento de 50%.

Segundo a varejista, em música, uma linha de equipamentos que deve fazer sucesso neste Dia das Mães é a Linha Retrô, com produtos que aliam alta tecnologia e design vintage. Ao todo, são cerca de duas dezenas de produtos que devem apresentar crescimento na ordem de 200%. Esta linha também inclui telefones.

Entre os livros, destaque para toda a área de Vida Prática (que inclui saúde, puericultura, hobbies, culinária, moda, entre outras), com crescimento estimado na ordem de 25%, e para os títulos O melhor de mim, de Nicholas Sparks (Editora Sextante) e 30 minutos e pronto, de Jamie Oliver (Editora Globo).

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *