Karl Triebes traz mais de 34 anos de experiência em funções de liderança em negócios e tecnologia, abrangendo segurança, redes, serviços em nuvem e entrega de aplicativos
A Forcepoint, fornecedora de cibersegurança, anunciou Karl Triebes como Chief Product Officer. Subordinado ao CEO Manny Rivelo, Triebes liderará a estratégia de produto e tecnologia para impulsionar a inovação na plataforma Data-first SASE da empresa, oferecendo de maneira única segurança de dados em todos os lugares.
O aumento na geração de dados e informações, amplificada pelos avanços da IA generativa, juntamente com a expansão da legislação global de privacidade de dados – agora em 71% dos países e crescendo – e multas crescentes por violações, destaca a urgência para as empresas, especialmente no mercado médio, de priorizar a segurança de dados.
A abordagem Data-first SASE da Forcepoint, centrada na segurança e conectividade fornecidas pela nuvem, concentra-se em proteger os dados em todos os lugares. Através de plataformas de Security Service Edge (SSE) como Forcepoint ONE, os clientes em todo o mundo podem simplificar a transição de produtos de segurança pontuais desatualizados para segurança fornecida pela nuvem.
A integração do Forcepoint ONE e do Forcepoint DLP marca um marco significativo, simplificando a segurança para os clientes e abordando vulnerabilidades críticas de propriedade intelectual exploradas por criminosos cibernéticos e estados-nação usando automação impulsionada por IA.
Antes de ingressar na Forcepoint, Triebes atuou como Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Segurança de Aplicativos na Imperva e ocupou cargos de liderança tecnológica e executiva na Amazon Web Services (AWS) e F5 Networks, onde ajudou a aumentar a receita da empresa em mais de 11 vezes.
Ele também ocupou cargos executivos sênior em engenharia, produto e inovação na Foundry Networks, Alcatel, Newbridge Networks, Scientific Atlanta e Stanford Telecom. Ele também atuou como presidente e fundador da Apprenti, o primeiro programa de aprendizado técnico registrado no estado de Washington.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.