Country manager da empresa defendeu posicionamento da empresa, dizendo que não são fornecedores de appliances de pequeno porte.
A Fortinet, empresa líder em dispositivos de segurança, apresentou sua estratégia na abertura do ITGX SecureIT 2016, evento que discutiu os principais aspectos do mercado de segurança corporativa, incluindo os desafios da segurança da informação para o setor financeiro e para as verticais governo, educação e enterprise. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 16, no Novotel Santos Dumont, no Rio de Janeiro e contou com a apresentação de casos de parcerias bem-sucedidas com a utilização de soluções Fortinet por meio da revenda ITGX.
Frederico Tostes, country manager da Fortinet, contou a trajetória da companhia que nasceu como uma startup em 2000, realizou o IPO em 2009, alcançando valor de mercado e US$ 6 bilhões, até atingir a liderança de mercado em 2016. A Fortinet tem US$ 1 bilhão para aquisições e conta com mais de 255 mil clientes em todo o mundo, que geram uma demanda diária de 5 mil caixas.
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“No Brasil são cerca de 10 mil clientes entre operadoras, instituições financeiras e mais de 60% do governo federal. Já somos a líder global em equipamentos vendidos e a segunda colocada vende um terço de nossos volumes de appliances”, informou Tostes. Ele traçou a evolução dos controles de segurança da informação no qual a Fortinet teve papel de destaque.
“Há dez anos a segurança era centralizada em um único ponto e abrigada em grandes data centers e assim acreditava-se que toda a empresa estaria protegida. Em 2000, criamos a ideia de consolidação integrando elementos que eram separados – firewall, IPS, filtro de URL. Com a consolidação, vendemos o sonho da simplificação, reduzindo investimento e espalhando a segurança por toda a rede e não apenas no core”, explicou.
Ele diz não acreditar num mercado de segurança segmentado e prevê que a segurança será um mercado totalmente integrado. E rebateu as críticas de que a Fortinet é uma empresa de appliances de pequeno porte. Tostes afirmou que isso permite com a a empresa atenda a 80% das empresas, mas ressaltou que 80% do faturamento está no high end enterprise, atendido por equipamentos de alta performance.
“Hoje pode-se dizer que a Fortinet não é só uma empresa de segurança e sim uma habilitadora de negócios que oferece segurança. E cada vez mais atuamos com serviços por meio do FortiGuard Labs que analisa o que está ocorrendo no mundo viabilizando a segurança da saída do usuário até o acesso na nuvem, independente do dispositivo”, conclui.