Degustação casada de produtos visa incrementar participações das marcas no inverno.
A Dr. Oetker, multinacional de origem alemã, e a General Mills, empresa norte-americana presente no Brasil com marcas como Frescarini e Häagen-Dazs, firmam parceria para ação de degustação de produtos em pontos de vendas. O objetivo é atingir mais de 700 mil consumidores e fortalecer o relacionamento das marcas com os clientes, além de promover a venda vinculada dos produtos envolvidos na ação.
Os chás da Dr. Oetker serão servidos acompanhados dos pães de queijo da marca Forno de Minas (da General Mills) em mais de 200 estabelecimentos comerciais nas principais capitais e grandes cidades do país, como mercados e supermercados.
“Com essa parceria a Dr. Oetker busca a oportunidade de oferecer ao consumidor uma opção deliciosa para o chá, combinando-o com os pães de queijo da Forno de Minas”, afirma Letícia Barabba, gerente de produto da multinacional alemã. Sobre as vendas, a intenção é aumentá-las em cerca de 50% entre junho e setembro e superar os números durante o mesmo período no ano passado, já que o inverno sempre representa um ótimo período para a empresa.
“Nossa expectativa com a ação é incrementar as vendas de pães de queijo em cerca de 15% no inverno. Acreditamos que o conceito de chá da tarde diferenciado, proposto pela Dr. Oetker, complementa nosso produto – o pão de queijo – durante o consumo. Aceitamos a ação com os chás da Dr. Oetker porque sabemos que eles investem em ingredientes de alta qualidade para sempre terem produtos ‘premium’, como também é padrão nas marcas da General Mills”, afirma Marcos Scaldelai, gerente de marketing da empresa.