A Getronics Group anuncia a operação da marca Getronics também no Brasil, Argentina e Chile, anteriormente Connectis. A retomada da marca vem junto ao anúncio de Elisabete Mleczak para o cargo de CCO (Chief Commercial Officer) global.
A executiva ocupa há cinco anos o cargo de Diretora Geral e Vice-Presidente da Connectis. A conclusão bem-sucedida do processo de transformação, ocorre após três anos de consolidação das operações sob a marca Connectis na América Latina, que a partir de abril, opera sob a marca da companhia Global.
É importante ressaltar que em sua nova função como Chief Commercial Officer, Mleczak lidera os esforços comerciais da Getronics, impulsionando o crescimento dos negócios e fortalecendo o relacionamento com os clientes em um cenário tecnológico em constante evolução. Na visão da companhia, sua liderança inspiradora e abordagem orientada para resultados serão fundamentais para o sucesso contínuo da organização.
Elisabete ingressou na empresa em 2019 como Diretora Geral da Connectis para a América Latina. Nesse período de cinco anos, a executiva foi extremamente bem-sucedida ao consolidar a presença do grupo na região com um negócio lucrativo, substancial e competitivo. Com a mudança, Mleczak é a primeira mulher a fazer parte do comitê executivo da empresa, juntando-se a outros três líderes globais: o Presidente Executivo (CEO) André Ribbens; o Chief Financial Officer (CFO), Mike Field; e o Chief Technology Officer (CTO), Harsha Gowda. Um grupo seleto de profissionais, o que mostra a importância do ingresso da uma executiva em um mercado onde os homens são maioria.
A participação feminina em posições de alta liderança e presidência, no mundo empresarial, é de 17%, segundo pesquisa divulgada no último ano pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa e pelo Talenses Group. Já nas indústrias do Brasil, as mulheres ocupam 29% dos cargos de liderança, como aponta a pesquisa da CNI – Confederação Nacional da Indústria em parceria com o Instituto FSB, também divulgada em 2023.
A nova liderança tem como foco a estratégia de receita e crescimento em toda a Getronics. “Minha função é garantir que tenhamos alinhamento de vendas e marketing, desenvolvendo estratégias conjuntas e coesas em todas as nossas jurisdições e portifólios, identificando novos negócios”, afirma a executiva. “Além disso, visamos aprimorar a experiência do cliente e garantir a sustentabilidade de nossas operações a longo prazo.”
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).