Fundo procura oportunidades nos setores de empreendimentos imobiliários, saúde, financeiro, serviços, recursos naturais e infraestrutura.
O GIC, fundo soberano de Cingapura, inaugura a abertura de um novo escritório no Brasil, seu 10º no mundo, com o objetivo de concentrar a análise de oportunidades de investimento na América Latina.
Como um investidor de longo prazo, o GIC procura ativamente oportunidades nos setores de empreendimentos imobiliários, saúde, financeiro, serviços, recursos naturais e infraestrutura. O fundo soberano de Cingapura busca investir em empresas com sólidas perspectivas de crescimento no longo prazo.
“Nossa presença no Brasil permitirá que nossos parceiros tenham um relacionamento mais próximo e se associem rapidamente à equipe do GIC, o que é fundamental para investimentos complexos e de valor elevado. Acreditamos que eles irão se beneficiar do acesso à rede global de contatos e aos insights do GIC”, afirma o Group Chief Investment Officer do GIC, Lim Chow Kiat. “Embora os mercados emergentes continuem voláteis, estamos confiantes no crescimento da América Latina no longo prazo”, completa o executivo.
O Group President do GIC, Lim Siong Guan, acrescenta: “a presença do GIC no Brasil consolida nossa estratégia de estar nos maiores centros financeiros do mundo. Nossos parceiros locais e seus insights contribuem para a nossa compreensão de oportunidades valiosas de investimento. Para permanecer à frente em um cenário cada vez mais competitivo, continuaremos utilizando a nossa capacidade de investir em diferentes classes de ativos, de responder rapidamente às oportunidades de investimento, grandes e pequenas, e de adotar uma visão de longo prazo em nossos compromissos”.
O escritório do GIC no Brasil é liderado por Wolfgang Schwerdtle, que está na empresa há cinco anos. Sua missão é construir uma rede de relacionamentos de negócios sólida na região e buscar ativamente oportunidades de investimento para o GIC.