Loja virtual de flores atribui o canal como um dos fatores chave para relacionamento com clientes.
Para fortalecer a sua imagem no comércio eletrônico, segmento no qual atua há 10 anos, a Giuliana Flores, loja virtual de flores, utiliza largamente o email marketing para ações promocionais, de relacionamento digital e fidelização de clientes. Os envios de email marketing são realizados por meio da Virtual Target, que entrega 80 relatórios de acessibilidade, possibilitando à empresa mensurar os resultados de cada campanha online.
Por meio da ferramenta, a loja virtual realiza as campanhas de email marketing com periodicidade diária e conta com uma área responsável pela análise do perfil comportamental do consumidor, para a elaboração de ações elaboradas com personalização e segmentação. Isto porque a inteligência entregue pelos relatórios da plataforma permite que a empresa visualize o passo a passo de cada destinatário. É possível identificar os assuntos de maior interesse, pois o sistema aponta os produtos que foram clicados, com mensuração da conversão em vendas pelo site, provenientes da ação.
São mais de três milhões de envios de email marketing mensais para um público formado em 55% por mulheres e 45% por homens, ambos na faixa etária entre 25 e 55 anos. O volume de envios de email marketing aumenta ainda mais em datas sazonais como dia das mães, pais, namorados, entre outras.
Segundo Juliano Souza, Gerente de Marketing da Giuliana Flores, a ferramenta Virtual Target, assim que adotada, foi responsável pela higienização da base de dados da empresa. “Isso nos mostrou que estávamos sendo prejudicados pela não entrega de muitos emails. Hoje, a atualização do mailing realizada pela ferramenta de email marketing nos dá a garantia da entrega. A prova disso é que nossas campanhas online tiveram um aumento significativo nas vendas de nossos kits”, diz Souza.