Loja virtual turbina seu estoque com cinco mil itens a mais, aumenta em 25% seu quadro de funcionários e espera crescer 30% somente no período, em relação à mesma época do ano anterior.
O Natal é uma das épocas mais promissoras para o comércio eletrônico, principalmente por ser uma data sazonal em que os presentes não são limitados a pais, mães, namorados etc. É um período em que todos, ou pelo menos a grande parte das pessoas, se presenteiam. Dados do e-bit apontam um faturamento na casa dos R$ 1,63 bilhões somente nas vendas pela internet no Natal. E, acompanhando essa evolução de 30% das vendas do e-commerce no período, em relação a 2008, a Giuliana Flores, loja virtual de flores e arranjos, almeja a mesma evolução nessa época do ano.
Para isso, criou produtos exclusivos para a data, que aliam flores a marcas como Salton, Chandon, Amor aos Pedaços, Ofner, Kopenhagen, Havanna, entre outras. Para atingir a meta de crescimento na data, a companhia também está selando novas parcerias, para incrementar itens ainda mais sofisticados aos kits disponíveis na loja online. São cinco mil itens a mais no estoque, que normalmente conta com 18 mil, e aumento de 25% no quadro de colaboradores par as áreas de produção, atendimento e entrega. A empresa mantém um quadro de 90 funcionários fixos.
Dentre os produtos mais movimentados neste período, estão pedidos de flores com panetones, champagne e muitas rosas. “É uma época extremamente favorável, pois atingimos os dois mercados, de consumo e corporativo, e este último costuma presentear clientes, equipes internas e prospects”, explica Clóvis Souza, Diretor da Giuliana Flores.
A campanha de divulgação contempla ações de email marketing para uma base de 260 mil clientes, emails especiais para o mailing de parceiros, banner promocional na home do portal e ainda um Concurso Cultural para que o internauta interaja com a marca, criando um slogan para a Giuliana Flores no Natal. O autor da melhor frase ganha uma viagem de três dias e duas noites para Buenos Aires.