Casos de sucesso

Google adquire startup israelense que permite autenticação por som

Solução, direcionada a smartphones, estava em fase de testes.

O Google anunciou a aquisição da SlickLogin, uma startup israelense fundada em 2013 e que usa som emitido por smartphones no lugar da senha numérica. A solução funcionava com uma versão de testes.

VMware e Google colaboram ‘desktop como serviço’ na nuvem

O SlickLogin permite que o login em um determinado site seja realizado ao segurar o smartphone próximo do computador, que emite, pelas caixas de som, um barulho quase inaudível. Ao captar o ruído, o aplicativo analisa e envia um sinal de volta.

O aplicativo pode ser usado por sites como mais uma camada de segurança ou como senha única.

A empresa informou que quer ajudar o Google a transformar a internet em um lugar mais seguro. “O Google foi a primeira empresa a oferecer verificação em duas etapas a todos e de graça – e eles trabalham em ideias incríveis que tornarão a internet mais segura para todos. Não poderíamos estar mais felizes de passar a fazer parte desse esforço”, afirmou em nota.

Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, o serviço pode ser usado como parte do login pelo Google. Atualmente, além da senha, os logins nas contas do Google podem incluir um código de verificação enviado por mensagem de texto, chamada de voz, ou app do Google para dispositivos móveis.

*Com informações Agências

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.