Companhia adicionou nove regiões metropolitanas, entre elas San Jose, Atlanta e Nashville.
O Google está expandindo seus serviços de televisão a cabo e Internet ultrarrápida com o intuito de oferecer conteúdos e soluções, ampliando sua rede fibra óptica para mais 34 cidades nos Estados Unidos.
Google ofertará banda larga de 1Gbps na cidade do Kansas, nos EUA
A empresa de buscas afirmou em seu blog que incluiu cidades de nove localidades metropolitanas dos EUA, incluindo San Jose, Atlanta e Nashville, para debater a possibilidade da construção do Fiber, o qual o Google declara fornecer Internet a velocidades até 100 vezes mais rápidas do que as redes existentes.
Hoje em dia, o Google possibilita o serviço a um preço de até US$ 120 por mês na área metropolitana de Kansas City. No ano passado, a companhia também revelou planos de expansão em Provo, Utah e Austin, no Texas.
Como o Google fornece cada vez mais músicas, vídeos e outros conteúdos para dispositivos móveis, tornou-se mais focado em assegurar o recebimento da banda larga necessária a seus usuários. Esse tipo de projeto pode aumentar o faturamento da gigante de internet, além do próprio negócio de buscas.
*Com informações Agências