Projeto inédito no Brasil oferecerá barras de ouro de 5, 10, 20 e 50 gramas.
Depois do sucesso do e-commerce na venda de produtos como roupas, calçados, celulares e até carros, o Grupo Fitta, franchising de agências de câmbio, em parceria com o Grupo Marsam, grupo especializado no mercado de ouro no País, lançam o e-commerce do Riserva D’Oro. O projeto, que é a principal aposta dos grupos para 2011, comercializará barras de ouro puro nas opções 5, 10, 20 e 50 gramas, opções inéditas no mercado.
“As barras de ouro, nestes formatos exclusivos, poderão ser adquiridas pela Internet e entregues na casa ou no local de trabalho de nossos clientes, devidamente seguradas. Segurança e comodidade são fundamentais para os nossos clientes”, afirma o presidente do Grupo Fitta, André Nunes, e o diretor do Grupo Marsam, José Inácio C. Franco.
Com as opções diferenciadas de formato e a comodidade para aquisição do produto, os grupos Fitta e Marsam pretendem democratizar o acesso ao ouro para pequenos e médios investidores. “Atualmente, a BM&F comercializa barras de ouro a partir de 250 gramas, o que corresponde a um investimento inicial, em média, de R$ 21 mil, um valor muito expressivo para um pequeno investidor ou joalheiro, sendo que esta era a única maneira legal de acesso ao produto antes do lançamento do Riserva D’Oro”, explica Nunes. A expectativa dos Grupos Fitta e Marsam com o lançamento do e-commerce do Riserva D’Oro é aumentar em 5% o faturamento da joint-venture dos grupos.
As barras de ouro serão fundidas e comercializadas em tamanhos menores graças à fundidora Marsam. “Um importante diferencial é a garantia de recompra das barras, oferecida de maneira simples e eficiente”, afirma o diretor do Grupo Marsam. Segundo o executivo, para realizar este procedimento, basta que embalagens, lacres e selos holográficos estejam inviolados, e é obrigatória a apresentação de toda documentação (notas fiscais) que comprovem a origem lícita das barras.