Estudo feito pela Organização Mundial da saúde mostra que doenças como Hepatite A, Cólera e Febre Tifóide são responsáveis por 2,3% das mortes no Brasil.
A Organização Mundial de Saúde divulgou estudo que revela que 28 mil pessoas morrem por ano no Brasil em decorrência de doenças provocadas por água contaminada, condições sanitárias precárias e falta de higiene.
De acordo com o estudo, no mundo, 6,3% das mortes ainda são causadas por doenças como hepatite A, Cólera e Febre Tifóide, todas relacionadas à má qualidade da água e à falta de higiene. São 3,5 milhões de mortes por ano no mundo que poderiam ser evitadas se, além de um sistema eficaz de tratamento de água, a população fosse vacinada contra estas doenças.
O índice de mortes provocadas por água contaminada e condições precárias de higiene e saneamento no Brasil, de 2,3%, ainda é alto quando comparado ao de países como Áustria, Itália e Dinamarca, onde apenas 0,1% das mortes registradas são em decorrência de consumo de água contaminada.