De acordo com a Folha de S.Paulo, plano é adaptar projeto de lei que já tramita no Legislativo para finalmente regularizar o app na capital paulista.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, finalmente chegou a um acordo com vereadores da Câmara Municipal de SP para regulamentar o aplicativo Uber na cidade. As informações são da Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, o próximo passo é adaptar um projeto de lei que já tramite no Legislativo, de autor do vereador José Police Neto (PSD), com quem Haddad conversou recentemente.
Uber começa a operar em Salvador
O projeto em questão prevê que as empresas de aplicativos – como o Uber – possam receber autorização para operar mediante a compra antecipada de créditos de uso da malha viária calculados por quilômetros e previamente estabelecidos em um termo de acordo entre o aplicativo e a Prefeitura.
O app polêmico, que é alvo da ira de taxistas que o acusam de concorrência desleal, vem funcionando desde 2014 na capital paulista com base em decisões judiciais e já teve até veículos apreendidos na cidade.