Honda lança serviços de carro conectado na Europa

Objetivo é aumentar a segurança e melhorar a experiência de dirigir.

myhondaA Honda vai lançar serviços de gerenciamento de carros conectados – Connected Car – em todos os países europeus. A montadora desenvolveu a plataforma MyHonda Connected Car baseada nas soluções internet das coisas (IoT) da Cisco Jasper e da Bright Box.

Renault, Nissan e Microsoft fazem parceria por carro conectado

O objetivo é oferecer um conjunto de serviços que aprimoram a experiência de dirigir. O MyHonda utiliza soluções de telemática da Bright Box, alimentadas pela plataforma de gerenciamento de conectividade IoT da Cisco, a  Jasper Control Center, para aumentar a segurança do motorista, simplificar a propriedade do veículo e possibilitar.

Sandra Hughes, chefe de marketing e gerenciamento de produtos da Honda Motor Europe, comentou: “Na Honda estamos comprometidos em otimizar a segurança e a conveniência dos motoristas com serviços conectados inovadores. Os serviços IoT da Bright Box e o Cisco Jasper nos ajudam para garantir que os motoristas Honda recebem a melhor experiência de condução possível.”

Entre as informações entregues aos motoristas estão o diagnóstico do veículo – os condutores têm acesso fácil às informações críticas do veículo através da aplicação MyHonda. Os dados são enviados em tempo real para controlar a saúde do seu veículo.

Programação simples de manutenção – Os motoristas são alertados quando a manutenção é necessária e podem agendar os compromissos facilmente com o apertar de um botão.

Rastreamento GPS para serviços baseados em localização – os motoristas recebem informações sobre suas viagens, notificações push para alertá-los quando estão em alta velocidade, a capacidade de localizar espaços de estacionamento abertos e muito mais.

Compartilhe: