Akna

Hospital Albert Einstein ganha salas de telepresença para reuniões a distância

Desenvolvido pela Go Ahead no valor de R$ 350 mil, projeto permite realizar chamadas de vídeo conferência por meio de uma simples interação ao toque de um botão de comando.

O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) acaba de implantar duas salas de telepresença para conectar profissionais, médicos, executivos e conselheiros em reuniões a distância. Orçado em R$ 350 mil, o projeto está localizado na unidade-sede da empresa no Morumbi, em São Paulo, na área VIP do conselho administrativo do complexo.

Médicos do hospital Sírio-Libanês contam com ferramentas de suporte a prescrição de medicamentos

Santa Casa de Valinhos implementa projeto de IoT e agiliza atendimento na UTI

As salas de telepresença do HIAE, desenvolvidas e implantadas pela Go Ahead, e com tecnologia Cisco, permitem realizar chamadas de vídeo conferência do tipo B2B (Business to Business) e também B2C (Business to Consumer) por meio de uma simples interação ao toque de um botão de comando.

A tecnologia possibilita de maneira simples e ágil a conexão de qualquer pessoa que esteja em outra localidade. O acesso é feito por uma página WEB com o sistema de vídeo conferência (WEBRTC). Basta ao usuário utilizar a câmera e o microfone de um computador ou de dispositivos móveis (celular e tablet) com sistemas operacionais Android e iOS.

Uma das propostas com o projeto é reduzir gastos de despesas com transporte e viagens para reuniões presenciais, além de otimizar o tempo de trabalho dos profissionais da instituição. A moderna tecnologia de vídeo conferência coloca a experiência do usuário como o diferencial preponderante na escolha da plataforma.

O projeto também será totalmente integrado com o sistema de telefonia IP corporativa do hospital, baseado em tecnologia Cisco System, bem como preserva o investimento realizado por meio da instalação de servidores lógicos com a virtualização dos softwares no data center existente.

Compartilhe: