Decisão sai até o fim de 2011.
A Hewlett Packard (HP) reafirmou que prefere separar sua unidade de computadores pessoais do restante da companhia. As consequências dessa medida estão em estudo pela empresa, que anunciou a intenção no início deste mês. Uma decisão final deve ser tomada no fim deste ano, e o processo de separação pode levar até 18 meses, segundo a própria empresa.
A unidade Personal Systems Group (PSG) inclui o negócio de PCs e tablets da companhia. Estes últimos, aliás, foram definitivamente descontinuados pela empresa devido as baixas vendas. A HP passa por um processo de modernização que afasta a empresa dos produtos direcionados ao consumidor final.
“Preferimos separar a unidade e formar uma companhia diferente e a hipótese de trabalho é que uma divisão estaria no interesse dos acionistas, clientes e funcionários da HP”, disse um porta-voz da empresa. “Precisamos concluir o processo de avaliação dos ativos e validar essa suposição, o que inclui compreender totalmente a perda de sinergias em separar a PSG da HP”.
* com agências internacionais