A Huawei consolidou sua posição entre as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a edição de 2019 do ranking Top 100 marcas globais mais valiosas, publicado anualmente pela BrandZ. Este relatório coloca a empresa na 47ª posição globalmente, depois de aumentar seu valor em 8% em relação a 2018, impulsionado principalmente por sua contribuição para a inovação tecnológica.
Desta forma, a Huawei também está entre as 15 marcas de tecnologia mais importantes do mundo. Neste relatório, Bra ndZ cita Chris Reitermann, CEO da Ogilvy Ásia e China, que prevê que nos próximos anos “a Huawei vai se tornar a fabricante de smartphones número um no mundo”, referindo-se a liderança que empresa tem mostrado na indústria global.
O relatório também destaca a qualidade dos produtos da Huawei e como eles têm sido guiados por suas alianças estratégicas, como a Leica; de acordo com o BrandZ, esta parceria tem sido “incrivelmente bem sucedida”, referindo-se a sistemas de câmaras profissionais em smartphones da linha premium da marca, como a HUAWEI P30 Series, lançada em março deste ano. Segundo o relatório, os consumidores ainda preferem marcas como a Huawei, que se destacam pelo desempenho de seus produtos e pela inovação.
Huawei anuncia investimento de 35 milhões de euros em laboratório na Europa
O sistema avançado de câmeras do HUAWEI P30 Pro e a inovaçÍ o tecnológica sem precedentes incorporada ao HUAWEI Mate X (que possui recursos avançados de 5G e um novo design com tela dobrável) claramente conquistaram a mídia e os consumidores, ganhando excelentes análises de produtos e inúmeros prêmios, sucesso que se refletiu nas vendas.
Além dos números positivos relatados pela BrandZ, a empresa de inteligência de mercado IDC divulgou que a Huawei mostrou o maior crescimento da indústria no setor de wearables durante o primeiro trimestre de 2019. De acordo com o ranking geral elaborado pelo IDC, a empresa multiplicou suas vendas de dispositivos wearables, apresentando um crescimento ano-a-ano de 282,2%, posicionando-se fortemente no mercado global.