Banda LargaRede

Hughes vai explorar novo satélite para melhorar sua cobertura de Internet no Brasil

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da operadora de Internet via satélite Hughes Network, foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a oferecer suas soluções pelo satélite de ultra-alta densidade Jupiter 3, também chamado de EchoStar XXIV. Este satélite de banda Ka está sendo construído nas dependências da Maxar Technologies, nos Estados Unidos e tem expectativa de lançamento no segundo semestre de 2021.

Hughes vai distribuir conexão de satélites de baixa órbita da OneWeb

O satélite vai reforçar a cobertura da HughesNet, serviço de internet via satélite para consumidor final, além de oferecer mais capacidade para áreas como varejo, corporativo, governos, backhaul de celulares e hotspots de Wi-Fi. Equipado com o sistema Jupiter de última geração, o novo satélite vai permitir uma melhora significativa no desempenho dos serviços oferecidos pela Hughes, com velocidade de download de até 100 Mbps. 

Jupiter 3 se unirá aos outros satélites de alto rendimento já em operação no Brasil, como o Hughes 65 West (Eutelsat 65 West), o Hughes 63 West (Telstar 19 Vantage) e o Hughes 20 West (Al Yah 3). A Hughes também conquistou recentemente o direito de explorar o mesmo satélite no México. A expectativa é de que esse satélite seja utilizado para serviços na América do Norte e na América do Sul. 

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *