Segurança

IBM, Accenture e Mandiant se unem a programa de cibersegurança em OT e IoT 

Programa Elite Cyber Defenders, lançado pela Nozomi Networks, combina as tecnologias baseadas em IA da Nozomi Networks para infraestruturas críticas e os serviços das principais empresas de resposta a incidentes do mundo.

A Nozomi Networks anunciou que a Accenture Security, a IBM Security e a Mandiant (agora parte do Google Cloud) agora fazem parte do seu novo Programa Elite Cyber Defenders.  O programa capacita as principais empresas globais de resposta a incidentes com as reconhecidas soluções de cibersegurança para OT e IoT da Nozomi Networks, treinamento avançado de segurança, inteligência compartilhada de ameaças e pesquisas conjuntas.

CONTEÚDO RELACIONADO – Nozomi disponibiliza segurança de redes operacionais e de IoT na AWS

Uma pesquisa recente do Fórum Econômico Mundial revela que a lacuna de habilidades em cibersegurança aumentou nos últimos 12 meses, apontando que 59% das empresas pesquisadas reconhecem que a escassez de habilidades dificultaria a resposta a um incidente. E um relatório do (ISC)² revela que oito em cada dez organizações sofreram pelo menos uma violação causada por essa lacuna.

Enquanto isso, os ambientes industriais estão se transformando rapidamente, com novos desafios de segurança que os cibercriminosos exploram ativamente. Os ataques ao setor de manufatura e energia representaram mais de 35% do total em 2022, de acordo com o X-Force Threat Intelligence Index 2023 da IBM, mantendo a manufatura como o setor mais atacado pelo segundo ano consecutivo.

O Elite Cyber Defenders tem como objetivo fornecer os recursos necessários para responder aos incidentes cibernéticos em meio a essa escassez de habilidades. Essa iniciativa colaborativa fornece aos clientes industriais e governamentais no mundo inteiro acesso às mais potentes ferramentas de defesa de segurança cibernética, equipes de resposta a incidentes treinadas por especialistas e inteligência de ameaças de ponta, selecionadas especificamente para ambientes de tecnologia operacional.

“Quando se trata de proteger infraestruturas críticas diante de um ataque, informações precisas e pontuais, visibilidade total do sistema e resposta especializada podem fazer a diferença em minutos ou horas de inatividade e correção do sistema, em vez de dias, semanas ou até meses”, diz o CEO da Nozomi Networks, Edgard Capdevielle.

“O nosso programa Elite Cyber Defenders reúne estrategicamente tecnologia de detecção, inteligência de ameaças e equipes de resposta a incidentes do setor para oferecer a melhor defesa possível.”

A equipe do Elite Cyber Defenders conta com mais de 250 especialistas certificados da Nozomi Networks em suas equipes combinadas de resposta a incidentes em OT e utilizam as soluções da Nozomi Networks para análises forenses detalhadas, avaliações proativas de OT e recursos de resposta rápida para os clientes.

O programa também se compromete a trabalhar com o Nozomi Networks Labs no compartilhamento de inteligência de ameaças e pesquisa conjunta de segurança com foco na identificação de novos malwares e novas táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) aplicados por agentes de ameaças.

Cada participante oferecerá programas personalizados de avaliação e resposta a incidentes para clientes conjuntos.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *