Comunicação Unificada

IBM e Avaya: aliança deve gerar 50% dos novos negócios

Executivos apontam que o início da parceria mundial será focado na integração de soluções de Comunicações Unificadas (UC) e que no Brasil a procura por esse modelo de comunicação é bastante expressiva.

O planejamento estratégico da parceria mundial entre a Avaya e a IBM tem uma mira principal: o mercado de Comunicação Unificada. Realizada em julho deste ano, a aliança tem a métrica de entrar no mercado de UC e oferecer às corporações as plataformas da integradora com a desenvolvedora.

Avaya e IBM se unem para soluções em UC

Conforme aponta o especialista de vendas da Avaya Brasil, Enos Emerick, todas as integrações são bem focadas nos aplicativos de comunicação unificada, devido ao crescimento da demanda corporativa. “O carro-chefe da parceria é a UC, porque ele está em grande fase de implementação das empresas”.

O executivo diz que a primeira fase da aliança está direcionada para a capacitação dos arquitetos da IBM às soluções da Avaya, com o trabalho da integração de projetos junto à família Lotus e seus aplicativos. “Nesse momento, estamos na fase zero da parceria e a IBM será um grande integrador das nossas soluções, principalmente em projetos pontuais e que possam utilizar nossos desenvolvimentos juntos com aplicativos da família Lotus”, aponta.

Para as próximas escalas está previsto o desenvolvimento de novos projetos integrados, como é o caso do Lotus IBM Sametime com a plataforma Avaya One Next Communications. “Temos a vontade, em um futuro próximo, de produzir produtos em conjunto, como a solução de servidores virtuais. Para a Avaya será perfeito inserir sua solução dentro da plataforma virtual IBM e, com isso, vender as duas soluções em pedaços para clientes distintos” avalia Emerick.

O gerente de canais da Avaya Brasil, Cesar Fernandes, aponta que o foco da pareceria são, principalmente, as empresas de manufatura e finanças (como os médios e grandes bancos e algumas seguradoras). “A ideia é ter um roll-out de oportunidades forte. Nossa estratégia iniciará a partir do nosso ano fiscal – 01 de outubro.

No Brasil, Fernandes avalia que há grande a procura corporativa para a aplicação do Lotus Sametime, o qual a empresa poderá integrar a sua solução de UC. Como estratégia de mercado, a desenvolvedora lançou o Avaya Aura, para incrementar as opções de estruturas de comunicação e mobilidade.

Ele também diz que a meta para o mercado nacional será bastante agressiva. A empresa pretende apresentar até o fim do ano fiscal – calendário 01/01 – da IBM, resultados significativos. “Queremos aumentar, razoavelmente, pelo menos 50% da nossa capacitação de mercado”, completa.

O executivo afirma que o diferencial da aliança é a própria parceria, cujos nomes são bem significativos no mercado, principalmente no setor de voz, que passa por uma fase de grandes integrações. “Queremos mostrar a força de gerenciamento da IBM em termos de projetos, com a nossa experiência em soluções de voz, tanto para o telefone IP, como para o Call Center”, conclui Fernandes.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *