Criadores de sites poderão inovar mais.
O conselho de diretores da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) aprovou o aumento no número de finais dos nomes de domínios de internet, conhecidos genericamente como domínios de nível superior (gTLD), que hoje são 22 (.com, .org e .net, além de alguns níveis-país, como .uk, .br e .in).
Com a decisão, os usuários da rede mundial de computadores vão começar a ver novas extensões de domínio. A partir de 2012, os endereços de internet poderão terminar com praticamente qualquer palavra, em qualquer idioma, oferecendo uma oportunidade às organizações ao redor do mundo promoverem suas marcas, produtos, comunidades ou causas, de novas e inovadoras maneiras.
A mudança beneficiará também regiões e cidades que poderão usar domínios mais relevantes, segundo a Internet Service Provider Association da Índia (ISPAI). Esta decisão respeita os direitos de grupos criarem novos domínios em qualquer língua e script.
A votação do conselho teve 13 aprovações, uma oposição e duas abstenções. As inscrições para os novos gTLDs serão aceitas de 12 de janeiro até 12 de abril do ano que vem.