A plataforma virtual de socialização infantil permite a interação entre as crianças em um ambiente lúdico.
O portal iG incluiu em seu portfólio de serviços o Migux, rede social infantil que permite interação entre as crianças em um ambiente lúdico, além de oferecer conteúdo educativo, ferramenta de desenhos e estimular a consciência ambiental através de jogos e gincanas. Atualmente, o Migux possui mais de dois milhões de usuários no país.
Com uma interface simples, a rede permite que as crianças criem seus avatares e suas páginas pessoais – as “casinhas” – e passem a interagir com seus amigos virtuais. O serviço oferecido pelo iG é gratuito, porém há a opção de assinatura (R$9,90 por mês) que permite aos usuários adquirir “Gotas”, a moeda virtual do Migux. Com as Gotas, os internautas podem comprar objetos para a casa, ficar invisíveis, conhecer as novidades em primeira mão, ganhar efeitos especiais para o avatar, entre outros.
Para dar segurança aos pais, todos os IP e conversas dentro do Migux são monitorados e gravados e o ambiente possui regras de comportamento que, se violadas, levam ao banimento. O sistema não permite upload e troca de arquivos e nem que o conteúdo personalizado pela criança seja visualizado por outro usuário sem prévia autorização.