Melhores Práticas

Imperial Bakery adota sistema de gestão da Sankhya

Empresa, que já possuía solução de nota fiscal da fornecedora, renova parceria para 2010.

Distribuidora dos produtos alimentícios da Fleischmann, a Imperial Bakery adotou o sistema integrado de gestão da Sankhya para gerenciar a distribuição de mais de 400 itens. A solução é responsável pelo atendimento de 100% dos processos internos da empresa. Os setores administrativo e financeiro,  estoque, carregamento e os custos referentes aos 35 caminhões responsáveis pela distribuição dos produtos são controlados pelo sistema de gestão que integra todas as áreas em um único banco de dados.

Segundo a Imperial Bakery, com esse sistema é possível gerenciar as despesas, analisando gastos com cada veículo, a viabilidade de manutenção, os custos com mão de obra, combustíveis, etc. Além disso, a plataforma efetua a comparação custo x beneficio, para direcionar melhor os investimentos no setor. Outra funcionalidade do sistema é a formação e o controle da carga distribuída, com a confirmação eletrônica de entrada e saída de todas as mercadorias do estoque.

Samuel Andreghetto Junior, diretor da Imperial Bakery, explica: “consigo controlar todas as áreas da empresa. Fico sabendo quanto estamos ganhando ou perdendo num simples toque de dedos, com detalhes”. A solução foi escolhida após avaliação de critérios como atendimento, suporte, praticidade na implantação e manuseio, segurança e eficiência em banco de dados.

Recentemente, a Imperial Bakery adotou a solução de nota fiscal eletrônica, também oferecida pela fornecedora Sankhya. Segundo a empresa, ela atua de forma integrada com as áreas do sistema (financeiro, comercial, contabilidade, fiscal, estoque, etc.) e permite maior segurança no cumprimento das obrigações fiscais.
 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *