A 7ª MercoAgro já comercializou 100% de seu espaço de exposição e deve receber este ano cerca de 30 mil visitantes.
Em um momento especialmente positivo para o mercado, a 7ª MercoAgro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne –, vai reunir, entre os próximos dias 16 a 19 de setembro, em Chapecó (SC), os principais fornecedores de máquinas e equipamentos, embalagens, aditivos e ingredientes, produtos e serviços para o processamento de carnes do País. A feira já está com 100% dos espaços destinados a expositores vendidos, ocupando uma área bruta de 15 mil m².
Realizada nos anos pares, a MercoAgro é a maior feira regional de tecnologia para o processamento de carnes realizada no País. A cada ano a feira atrai cerca de 30 mil visitantes profissionais, entre empresários, diretores e importantes executivos do setor. Todo esse vigor econômico deverá ficar evidente na 7ª edição, que terá cerca de 600 expositores de todas as partes do Brasil e também do exterior, vindos de países como Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Nova Zelândia e Suíça.
De acordo com o presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chapecó), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, “o êxito da MercoAgro pode ser aferido pelo principal critério de avaliação de uma feira – o volume de negócios efetivamente fechados –, pois só um evento desse tipo é capaz de superar o tempo e a distância e reunir, num mesmo espaço físico, fornecedores e compradores dos cinco continentes”.