NacionalÚltimas

Indústria eletroeletrônica abre 4,6 mil vagas no 1º trimestre do ano, aponta Abinee

Para associação, o resultado reflete a retomada da atividade industrial do setor.

O setor eletroeletrônico abriu 4.625 vagas de emprego no primeiro trimestre de 2018, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Empresas do setor eletroeletrônico esperam crescimento em 2018, segundo Abinee

Em março, o aumento do número de empregos totalizou 542 vagas, dando continuidade ao crescimento iniciado em janeiro (2.709 vagas) e observado em fevereiro (1.374 vagas). Com o resultado, o número total de empregados diretos passou de 234,2 mil em dezembro de 2017 para 238,8 mil em março. No acumulado dos últimos 12 meses, o setor eletroeletrônico abriu 3 mil novas vagas.

Segundo a Abinee, este é o melhor primeiro trimestre desde 2013, quando o crescimento do emprego foi de 5,1 mil vagas de janeiro a março.  A expansão observada do emprego reflete uma gradual recuperação da atividade produtiva do setor eletroeletrônico, diz a associação.

Apesar do crescimento, o setor ainda não recuperou as perdas recentes nos níveis de emprego. Em dezembro de 2014, a indústria elétrica e eletrônica empregava 294 mil trabalhadores. Hoje, são 238 mil trabalhadores no setor.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *