Nova versão traz suporte 24 horas e um site que oferece, em tempo real, desempenho e status de disponibilidade do serviço de hospedagem múltipla.
A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software de integração de dados, anuncia a disponibilidade do Informatica Cloud Fall 2010. A nova versão traz melhorias no serviço de integração de dados sob demanda, que é utilizado por mais de 900 empresas e que conta com mais de 50 mil tarefas de integração de dados e 300 milhões de transações por dia.
A versão Fall 2010 do Informatica Cloud inclui um novo site e mais opções de conectividade; a solução continua a ter como foco o autoatendimento para a integração de dados e a facilidade de uso para usuários técnicos e não-técnicos.
Para o gerente geral do Informatica Cloud, Ron Papas, o mercado de integração de dados em nuvem está crescendo rapidamente, à medida que a adoção de aplicações SaaS continua acelerada, o que leva a desafios ainda mais complexos de integração de dados e governança. “Organizações de todos os tamanhos podem contar com a Informatica para aumentar a adoção de SaaS e gerar mais valor a partir da computação em nuvem. As inovações que continuamos a agregar no Informatica Cloud, em conjunto com o nosso forte ecossistema de parceiros, estão ampliando nosso mercado potencial e ajudando mais organizações a integrar dados baseados em nuvem com segurança e confiabilidade”, diz o executivo.
O novo produto ainda traz um site (Trust.InformaticaCloud.com) que oferece aos clientes e à comunidade Informatica Cloud acesso, em tempo real, ao desempenho e status de disponibilidade do serviço de hospedagem múltipla. O site traz também atualizações, relatórios sobre incidentes e detalhes históricos de projetos de integração e transações processadas. Com a adoção crescente em ambientes corporativos, a solução tem conectividade ampliada para SAP, serviços Web, Microsoft SQL Server 2008 e terminações FTP. Há também 17 novos plug-ins de integração em nuvem disponíveis no Informatica Marketplace.
Outro recurso é a notificação em nível de tarefa. Com ela, é possível especificar notificações por e-mail para sincronização individual de informações, além de replicação de dados ou tarefas de avaliação de qualidade de dados dentro no ambiente de projeto tipo “wizard” (assistente).
Já os serviços de sincronização e replicação de dados da solução são capazes de recuperar dados padrão e customizados do Salesforce CRM e do Force.com, mesmo apagados.
A solução também oferece suporte 24 horas e o Suporte Enterprise, com atendimento ao cliente e suporte técnico em nove idiomas. O Informatica Cloud Fall 2010 também apresenta novas opções de suporte via autoatendimento, dentro do serviço de integração baseado em nuvem.