Nova empresa de serviços de TI reúne três experientes executivos da área, conquista quatro clientes de grande porte e gera receita de R$ 3,5 milhões.
Aproveitando o bom momento do BI, modalidade de software de apoio à decisão que auxilia os executivos a melhor gerirem os seus negócios e que possui um mercado em expansão, os executivos Fabrício Oliveira, Luciano Fernandes e Júlio Moravia se uniram e criaram a Inove Consulting, que se propõe a oferecer ao mercado soluções de Business Intelligence inovadoras.
"Inovação, para a Inove Consulting, está relacionada à tecnologia, ao negócio, à organização, à metodologia, ao design, à abordagem e à concepção de soluções", diz Luciano Fernandes, profissional com 14 anos de experiência no mercado de consultoria de TI, atuando por seis anos como Diretor de Operações na Keyrus Consulting e Diretor de Negócios e Marketing na Relacional Consultoria. O executivo também trabalhou na Value Team Management Consulting e ConsultBrasil, e assume na Inove Consulting como COO (Chief Operating Officer).
Fabrício Oliveira acumula uma experiência de 14 anos, sendo sete anos como Diretor de Serviços Sênior da Microstrategy, e Diretor de Novas Tecnologias e Projetos Especiais da Relacional Consultoria. Também trabalhou com os demais sócios na Value Team Management Consulting, além de Athur Andersen. Será o novo CTO (Chief Technology Officer).
Já Júlio Moravia, executivo com 25 anos de experiência, foi durante 11 anos Vice Presidente da Relacional Consultoria, tendo passado também pela Value Team Management Consulting, Grupo Mendes Junior, DML Consultores Associados, Banco Rural e PricewaterhouseCoopers. Na Inove Consulting ocupará a posição de CFO (Chief Financial Officer).
"Em função da grande expertise e amplo relacionamento adquirido em todos estes anos pelos três sócios, a nova empresa já conquistou quatro clientes, onde conduz 15 projetos, o que nos assegura uma receita de R$ 3,5 milhões ainda este ano. São as empresas EMS, do setor farmacêutico, Vicunha, do setor têxtil, Magneti Marelli, autopeças, e Tropical Bioenergia, ethanol", diz Fernandes.
"Para 2010 nossa expectativa é conquistarmos no mínimo dez clientes, 55 profissionais na equipe e um faturamento da ordem de R$ 6,5 milhões", diz Moravia. "Também, a partir do conhecimento construído nas principais verticais de mercado, planejamos desenvolver soluções segmentadas. Para esta finalidade iremos direcionar recursos da ordem de R$ 1,5 milhão em dois anos", completa Oliveira.