![Crédito: iStock](https://ipnews.com.br/wp-content/uploads/2022/02/inteligencia-artificial4.jpg)
Iniciativa cria uma organização independente de serviços de software usando a biblioteca AI IP da Intel.
No início deste mês, a Intel fez parceria com a empresa de investimentos DigitalBridge para formar um spin-off de software especializado na implantação de grandes modelos de linguagem (LLMs) e outras tecnologias de aprendizado de máquina. A nova empresa, chamada Articul8, cria uma organização independente de serviços de software usando a biblioteca AI IP da Intel. A plataforma Articul8 pode ser implantada no local, na nuvem ou em um cenário híbrido.
A nova empresa não só impulsionará as ofertas de hardware de IA da Intel, como seus processadores escaláveis Xeon, GPU Max e aceleradores Gaudi AI, como também “suportará uma variedade de alternativas de infraestrutura híbrida, incluindo GPUs Nvidia.
Isso, afirma a Intel, tornará mais fácil para as empresas treinar e executar modelos com segurança com base em seus dados corporativos.
“O lançamento do Articul8 permite que a Intel continue se concentrando em seu negócio principal e na estratégia de longo prazo de fornecer as melhores opções de computação para seus clientes e, como uma empresa independente apoiada por investimentos da indústria, o Articul8 será capaz de acelerar seu avanço. estratégia de entrada no mercado e dimensionar suas ofertas de produtos para o ecossistema GenAI mais amplo”, disse a empresa em um comunicado.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.