Estratégias

International Paper do Brasil tem faturamento líquido de US$ 950 milhões

A empresa vendeu 773 mil toneladas de papel durante o ano, o que representa um crescimento de 12%.

A International Paper do Brasil comemora os resultados das operações no País. O faturamento líquido de US$ 950 milhões representa um crescimento de 12% se comparado ao ano anterior. A venda de papel também cresceu em relação a 2007, alcançando a marca de 773 mil toneladas métricas (853 mil toneladas em short tons). O EBITDA fechou o ano em US$ 372 por tonelada (em short tons).

Em 2008, a empresa realizou investimentos na ordem de US$ 162 milhões em suas unidades no País. Para garantir agilidade e controle de custos, investiu na criação de um sistema integrado de produção, que reúne suas unidades fabris localizadas em Luiz Antônio (SP), Mogi Guaçu (SP) e, em breve, a nova fábrica que está em fase final de construção em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, as três unidades terão capacidade de produzir um milhão de toneladas de papel.

Para o presidente executivo da International Paper do Brasil, Maximo Pacheco, o crescimento da empresa no País mostra que o Brasil se consolida como uma plataforma estratégica das operações globais e regionais, com objetivo de atender não somente o mercado interno, mas também a demanda de exportação para América Latina, EUA, Europa e Ásia. "Cerca de 50% do total de nossas vendas será destinado para exportação, principalmente para a América Latina", afirma Pacheco.

Ainda segundo o executivo, a IP avaliou seus planos, revisou estratégias e está preparada para enfrentar o cenário econômico atual, já que a capacidade de produzir em grande escala permite à empresa competir globalmente, mesmo em cenários menos estáveis. "Diante de cenários econômicos mais complexos, devemos ter ainda mais responsabilidade sobre custos, investimentos e fluxo de caixa para preservar nossos recursos financeiros”, afirma Pacheco.

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