O cenário de negócios com tensões geopolíticas, preocupações com a sustentabilidade e interrupções na cadeia de suprimentos está mudando a perspectiva do mercado de IoT (internet das coisas), de acordo com a recente análise da Frost & Sullivan, Internet of Things (IoT) Top 10 Previsões de crescimento para 2023.
CONTEÚDO RELACIONADO – Segurança de rede IoT se fortalece no segundo semestre de 2022, diz Claroty
Segundo o estudo, as empresas estão implementando uma estratégia abrangente de IoT no curto prazo, prevendo resultados e oportunidades de crescimento que as ajudarão a superar adversidades e garantir o crescimento.
A Frost & Sullivan destaca 10 tendências críticas de IoT para empresas à medida que entram em uma fase digital desafiadora e agitada. As descobertas foram derivadas da pesquisa feita com 2.094 tomadores de decisões de TI (ITDM) de empresas usuárias de tecnologia, em 2022.
“A maioria dos entrevistados, 40%, usa IoT em sistemas de segurança e vigilância, pois promete proteger ativos críticos em todos os setores”, diz Cecilia Perez, analista de pesquisa de TIC da Frost & Sullivan. “Além disso, para 39% dos entrevistados, a automação industrial e a manufatura inteligente estão entre as principais aplicações que impulsionam os projetos de IoT”.
Perez acrescentou: “A necessidade de atender às principais metas dos CEOs – melhorar processos, automação e produtividade – acelerará a implantação da IoT Industrial (IIoT) em 2023. Além disso, os sensores e análises de IoT ajudarão a digitalizar o mundo físico e quantificar as ações humanas, que apoiar as organizações na previsão, otimização e aprimoramento das interações com os clientes para uma melhor experiência do cliente (CX).”
Para aproveitar as perspectivas de crescimento das mudanças nas tendências da IoT no curto prazo, os participantes do mercado devem:
Considere incorporar 5G e computação de borda para processar dados de IoT em tempo real para automação e aplicativos de missão crítica.
Incorpore inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para tornar os dados mais inteligentes. Ele ajuda as empresas a se envolverem com os clientes por meio de vários canais, incluindo mídias sociais, e a fornecer um melhor CX.
Incentive o setor manufatureiro a aproveitar o potencial da IIoT, pois seu uso pode melhorar o gerenciamento de energia e reduzir o consumo e os custos.
As 10 principais previsões de crescimento da Internet das Coisas (IoT) para 2023 é a mais recente adição à pesquisa e análise de TIC da Frost & Sullivan disponível por meio do Frost & Sullivan Leadership Council, que ajuda as organizações a identificar um fluxo contínuo de oportunidades de crescimento para ter sucesso em um futuro imprevisível.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.