Empresa brasileira de TI aposta em mercados internacionais para manter crescimento.
Na contra mão da crise econômica, a empresa catarinense Involves, desenvolvedora de software de merchandising, registrou crescimento de 158% no seu faturamento em 2015 na comparação com o ano anterior, registrando R$ 5,4 milhões de faturamento.
A base para esse crescimento foi a demanda por uma solução de software como serviço (SaaS) voltada à gestão inteligente de pessoas no trade marketing. Segundo a empresa, a carteira de clientes no ano passado quase triplicou, saltando de 40 para 110 empresas atendidas. Hoje, cerca de 12 mil profissionais no Brasil e no exterior utilizam o Agile Promoter, software desenvolvido pela empresa.
O diretor comercial da Involves, Rodrigo Lamin, diz que a ida para o mercado internacional influenciou no aumento da receita. Ele destaca a expansão na América Latina, especialmente na Colômbia, mas lembra que a empresa também atua na África. “Temos nove clientes internacionais, que representam 10% do nosso faturamento”, diz.
O próximo passo, de acordo com Lamin, é aumentar em 200% a atuação nos mercados internacionais. Além disso, a empresa também irá abrir um escritório em São Paulo (SP), ainda no primeiro trimestre deste ano.