Segurança

Italtel incorpora tecnologia de segmentação Guardicore

A Guardicore, uma das líderes mundiais em segurança de data centers e nuvem, anuncia acordo com a Italtel MSSP (Managed Security Services Provider) para incorporar a tecnologia Guardicore a sua plataforma de serviços gerenciados de segurança. Segundo a empresa, a Italtel MSSP é a primeira empresa provedora de serviços de segurança da informação no Brasil a oferecer recursos de microssegmentação para proteção dos ativos de TI de seus clientes dentro e fora dos tradicionais perímetros de segurança.

Notícia relacionada

O cliente pode escolher contratar da Italtel MSSP somente a monitoração da Guardicore e fazer a integração com seu SOC (Security Operations Center), ou contratar o serviço completo, incluindo todas as frentes que o MDR (Managed Detection and Response) da Italtel aborda.

Adonias Filho, Sales Manager Sênior na Italtel, responsável pelo desenvolvimento do mercado de Segurança da informação no Brasil e América Latina, e Claudio Felice Merulla, COO da Italtel Digital Security, observam que entre os diferenciais da Italtel MSSP está o fato de não somente levar seus serviços a empresas de todos os setores da economia, mas também de todos os tamanhos. A carência de profissionais da área e o fato de apenas 10% das empresas no Brasil contarem com orçamento específico para segurança configuram uma demanda que a Italtel MSSP pretende atender com serviços diferenciados e de alta qualidade.

Por que a parceria com a Guardicore

Para escolher seus parceiros, a Italtel MSSP se baseou nos desafios apontados por estudos das mais conceituadas empresas globais de análise de mercado para hoje e para os próximos anos. Um desses desafios mostra o cibercrime pelo menos três a quatro anos à frente das principais tecnologias hoje existentes no mercado.

Assim, a empresa identificou na plataforma Guardicore as características necessárias para enfrentar com sucesso os desafios futuros, encurtando a distância entre as ferramentas de defesa e os ataques criminosos.

“Estávamos procurando precisamente tecnologias disruptivas capazes de apresentar métricas avançadas de proteção, e a microssegmentação – que isola cargas de trabalho e ativos de TI, evitando a contaminação entre máquinas, aplicações e fluxos de trabalho – e isso é o que Guardicore nos oferece”, diz Adonias. “A necessidade desta tecnologia vem sendo sentida há muito tempo. Mas, infelizmente, de modo geral os projetos de segmentação fracassam em função do pouco entendimento do que se passa na rede. A Guardicore vem preencher essa necessidade, oferecendo visibilidade e contexto para que as equipes de segurança possam rápida e facilmente propor regras para segmentação, micro e até mesmo nanossegmentação.

Ele explica que, nesse cenário, a característica essencial trazida pela Guardicore é a visibilidade. A partir daí pode-se propor regras de separação, de segmentação, de microssegmentação, de nanossegmentação. “E com a Guardicore eu consigo fazer isso rapidamente. E com estabilidade. Ou seja, sem problemas”.

Por que os serviços gerenciados de segurança Italtel

A Italtel MSSP conta com três divisões, cada uma com uma peculiaridade importante para servir ao mercado de maneira inovadora:

  • Advisory Services é a divisão responsável pela área de consultoria e cuida, basicamente, de governança. Esse departamento traz a inteligência para os serviços prestados pela Italtel, permitindo criar projetos capazes de embutir a visão de cada tipo de negócio na implementação da tecnologia, trazendo mais valor para o cliente.
  • Competence Center, incluindo a Threat Intelligence, de características avançadas e singulares, especialmente considerando-se Brasil e América Latina. Realiza monitoramentos profundos e minuciosos para localizar a origem de fraudes e de todos os tipos de crimes cibernéticos. E conecta-se a centrais de outras empresas, capazes de complementar o trabalho de inteligência da própria Italtel.
  • Plataforma MDR (Managed Detection and Response), propriamente encarregada de identificar as ameaças reais a seus clientes e mitigá-las com a atuação das ferramentas que a compõem. Adonias ressalta que a plataforma da Italtel “é diferente porque primeiro buscamos compreender o negócio de cada cliente, através da equipe de governança, para depois saber exatamente o que precisa ser aplicado com relação às regras do monitoramento. É dentro dessa estrutura, é dentro desse bloco, desses diferenciais, que eu quero agregar o valor que ser um MSSP Guardicore vai trazer ao mercado”.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *