Site para universitários ‘Essa eu Banco’ ganha ouro no Wave Festival; banco é também a instituição mais lembrado em pesquisa realizada pelo Datafolha com usuários da rede.
Com pouco mais de seis meses no ar, o hotsite ‘Essa eu Banco’, projeto interativo do Itaú para o público jovem, conquistou ouro no Wave Festival, uma das principais premiações do mercado publicitário na América Latina. Lançado em novembro de 2008 com a finalidade de aproximar os universitários das soluções oferecidas pelo banco, o site conquistou ouro na categoria Cyber, que reconhece as melhores campanhas interativas em plataforma online. Disseminado de forma espontânea (marketing boca a boca), o site atingiu neste mês a marca de 110 mil visitantes.
“Este prêmio é muito importante para o banco por refletir um trabalho sério e consistente de uma marca orientada para o futuro e para a inovação. Nossa meta é trabalhar o canal internet de forma a explorar suas principais qualidades, tais como interatividade e o poder de viralização gerada a partir de uma boa experiência no canal, sobre assuntos de relevância”, afirma Andréa Cordeiro, diretora de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.
Como resultado da estratégia, o Itaú também conquistou em maio, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Top of Mind Internet. A instituição foi o banco mais lembrado em pesquisa realizada pelo Datafolha com usuários da rede, obtendo 27% de menções espontâneas e 49% de awareness. Iniciativas como o site interativo para universitários ‘Essa eu Banco’ e a criação de versões digitais do programa ‘Uso Consciente do Dinheir’o e de campanhas como ‘Acessibilidade e Custo-Benefício’ são exemplos dos projetos realizados que contribuíram para o reconhecimento dos usuários.