Casos de sucesso

Itaú constrói a maior plataforma operacional da AL

De 2012 a 2016, a instituição vai investir R$ 11 bilhões em tecnologia.

O Itaú Unibanco está preparando uma plataforma operacional onde será aplicado o maior investimento em tecnologia do Brasil, conforme informou o vice-presidente de finanças do banco, Caio Ibrahim, na reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Rio (Apimec-Rio), informou o site Monitor Digital.

 

Itaú lança aplicativo para IPad

O novo data center vai operar todas as transações de cartão de crédito da instituição e deve reduzir em 43% o consumo de energia atual.

“Estamos crescendo a favor da sustentabilidade”, declarou Ibrahim. Investir em tecnologia para mudar a plataforma operacional e ampliar a satisfação do cliente é o que o banco pretende fazer nos próximos anos, já que 60% das transações já são feitas através de canais eletrônicos. “Enxergamos clientes com novas demandas, essa nova plataforma vai nos permitir customizar cada vez mais os serviços”, disse o vice-presidente.

A carteira de crédito imobiliário vai receber maior atenção do banco nos próximos anos. Segundo Ibrahim, a demanda crescente das famílias brasileiras por casa própria favorece a carteira. Ele disse ainda que não acredita que a inflação em alta e uma possível queda nos preços dos imóveis possam prejudicar. “Temos uma grau de cobertura confortável para que essa carteira continue crescendo”.

Quando questionado sobre a intenção do Itaú de comprar o Banco BMG, Ibrahim negou, apesar da parceria que resultou no Banco Itau BMG Consignado. O Itaú também pretende dar uma atenção especial para o crédito consignado, já que 57% do total da carteira do banco está atrelado a pessoa jurídica. “A instituição vê isso como uma grande oportunidade”

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.