Empresa buscava solução mais dinâmica para aumentar a produtividade e as vendas.
A Salesforce, fornecedora mundial de plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM), foi a empresa escolhida pela Itelligence Group para melhorar cadastro e gestão dos serviços oferecidos aos clientes. E após dois anos de uso do Sales Cloud, a empresa registrou crescimento em torno de 30%.
Em busca de uma solução que melhorasse seu sistema de gerenciamento, a Itelligence Group, que atua há 11 anos no mercado nos ramos de segurança contra incêndio, medicina e segurança do trabalho e seguros, tinha o desafio de aumentar produtividade e melhorar a dinâmica entre seus colaboradores, bem como administrar melhor o contato com o cliente. Além disso, a Itelligence Group estava em busca de uma ferramenta dinâmica, já que o sistema antigo contemplava o uso de planilhas, papel e fichas para o acompanhamento de propostas comerciais.
“Realizamos todos os processos atuais através da solução da Salesforce. Nossa produtividade aumentou radicalmente, pois agora conseguimos selecionar qual cliente queremos entrar em contato e explorar todas as oportunidades de vendas com ele. Além disso, conseguimos mudar a dinâmica de realização dos serviços internamente”, explica Kathia Krepsky Franco, gerente comercial e marketing da Itelligence Group.
A solução de vendas foi utilizada imediatamente após a contratação do serviço, já que os funcionários começaram a usar a ferramenta a partir de novos contatos com clientes. Os dados antigos foram cadastrados paralelamente de acordo com a necessidade da empresa. Com isso, o tempo total de implantação do Sales Cloud no Itelligence Group durou três meses, com apoio da ValeuNet, empresa-parceira. A empresa já realizou um upgrade de versão com o apoio da Cloud2B. Atualmente, os colaboradores externos também utilizam o aplicativo mobile para auxiliar no contato direto com o cliente.