A Vivo e a Auren anunciam o início da operação da GUD Energia, joint-venture criada para prestar serviços de contratação de energia do mercado livre. Com foco na comercialização de soluções customizadas em energia renovável em todo o Brasil, a nova empresa chega para atuar de forma consultiva, com produtos e serviços para simplificar a forma de contratar energia, chegando a oferecer até 30% de desconto na conta de energia.
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A nova empresa está de olho em clientes do grupo A de tensão, que conta com comércios, serviços e indústrias. No futuro, a empresa espera atuar também no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro.
O início da operação apresenta também a nova marca GUD, criada em conjunto com a Design Bridge and Partners, agência de branding do Grupo WPP. O nome é inspirado na fonética da palavra “good”, em inglês, reinterpretada a partir da característica fundamental do negócio da empresa: a comercialização, de forma descomplicada, de soluções customizadas de energia renovável.
Desde 1º janeiro de 2024, mais de 72 mil novos consumidores, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais, segundo estudo feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), passaram a poder escolher o seu fornecedor e ter maior flexibilidade na contratação do insumo. Como resultado, atualmente, o mercado livre está disponível para consumidores conectados à alta tensão, com qualquer valor de demanda contratada. O novo modelo é implementado de forma gradativa no país desde 1995.
A decisão de criar a joint-venture foi anunciada por Vivo e Auren em dezembro passado, de olho na progressão da abertura do mercado livre de energia. Em seis meses, a empresa concebeu produto, oferta, canais de vendas e estrutura comercial para atuar no mercado de forma consistente.
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