Melhores Práticas

Leader analisa comportamento de clientes com email marketing

Varejista adota plataforma Virtual Target com o objetivo de entender melhor as reais necessidades de cada perfil de cliente.

Para aprimorar sua comunicação com os clientes e ampliar a oferta de serviços no varejo, a Leader, loja de departamento que mantém suas operações no ambiente online e físico, investiu em ações de email marketing e adotou a Virtual Target como plataforma de envio e gestão de suas campanhas.

O objetivo principal foi obter uma comunicação mais efetiva com sua base de dados e entender melhor as reais necessidades de cada perfil de cliente.

Pela Virtual Target, a rede varejista trabalha com ações de relacionamento customizadas e analisa os relatórios de acesso dos destinatários para entender o comportamento do cliente em relação às ofertas enviadas pelo canal.

Com os retornos de cliques, a Leader elabora estratégias de melhorias em todos os pontos de contato e abordagem. A loja de departamentos também identificou maior agilidade nos disparos e qualidade no monitoramento das informações enviadas a cada campanha.

“Iniciamos essa parceria para desenvolver ações de vendas e a partir daí conhecer o perfil de nosso cliente. A Virtual Target nos permite melhor gestão de comunicação para maior fidelização de nossa marca”, avalia Roberto Rangel, Diretor Geral da Leader.com.br. “O email marketing se tornou um dos principais geradores de vendas da loja virtual”, completa o executivo.

 

 

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