Análise Setorial

Leads ajudam a conquistar clientes e reduzir custos

A proposta é atrair o consumidor para algo que está realmente interessado.

Atualmente as empresas buscam de todas as formas possíveis conquistar novos clientes com investimentos em publicidade, propaganda, anúncios, ações de marketing promocional, entre outros. Porém, há um novo modelo e forma de negócio no Brasil e ainda não é muito explorado: o lead.

O lead é um conjunto de informações disponibilizado pelo consumidor que está propenso a comprar um serviço ou produto e ocorre essencialmente na web. Natan David, diretor comercial da Leader Leads, explica que este recurso deve estourar em breve aqui no País. “80% das empresas estrangeiras já utilizam este mecanismo. Se você tem um budget para gastos via internet, tentamos reduzir esses gastos e trazer clientes”, analisa.

A proposta de um lead é atrair o consumidor para algo que está realmente interessado. Existem muitas formas de se trabalhar com lead, seja através de e-mail marketing, pesquisas e buscas no Google ou até mesmo banners em sites e blogs.

A ideia é que, por exemplo, uma pessoa ou empresário procure planos de saúde na internet e como resultado venha um link patrocinado ou pago. O consumidor, acessando, obtém algumas informações, completa um formulário curto e logo depois recebe o contato da empresa por telefone.  “O site deve ter o máximo de informações objetivas para que a pessoa leia, preencha um filtro e em dois minutos alguém ligar para tirar as dúvidas. É muito melhor do que deixá-la lendo, pois assim ela pode achar ‘isso não é o que eu quero’ e vai embora”, explica David.

Segundo o diretor, o objetivo da empresa não é otimizar sites como muitos pensam, e sim aumentar as vendas com clientes assertivos e reduzir os custos e gastos.

 

 

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