A diversidade do sortimento e o planejamento estratégico contribuíram para a marca dinamarquesa superar as dificuldades da instabilidade mundial.
A Lego do Brasil acompanha o avanço mundial da marca e anuncia aumento de 8% nas vendas, valor acima do projetado para 2008. Segundo Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, além de confirmar a boa receptividade dos lançamentos da empresa, o resultado comprova que, mesmo com a instabilidade financeira, as crianças não deixaram de ser presenteadas e os pais optaram por produtos mais resistentes e educativos. "Por mais que estejamos vivendo um momento de incerteza, a crise não afetou os pequenos consumos e sim os grandes investimentos", conclui Esteves.
Vários fatores contribuíram para que a Lego tivesse bom desempenho nas compras de Natal, época considerada a melhor do ano para o varejo. Além da preocupação dos adultos em oferecer produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento do raciocínio lógico da criançada, a marca garantiu um bom espaço nas gôndolas graças a ações estratégicas. "Antecipamos a distribuição dos produtos, garantimos o abastecimento de brinquedos em todas as lojas e investimos em comunicação para reforçar a imagem da empresa", explica Esteves.
Para 2009, as projeções também são positivas. Apesar da indecisão do mercado mundial, originada pela crise nos créditos imobiliários dos Estados Unidos, o Grupo Lego espera um aumento no volume de vendas mundial. Para o Brasil é esperado um aumento de 20% no faturamento. Para isso, a empresa quer firmar um bom plano da importação dos produtos e investir fortemente nas ações de marketing.