Maioria considera invasivos e excessivos os disparos de informações sobre candidatos por email.
Â
Durante a campanha eleitoral de primeiro turno, os leitores do Portal IPNews registraram grande descontentamento sobre o modelo de abordagem pela web escolhido pelos candidatos. A soma dos leitores que não querem receber qualquer informação por email e aqueles que consideram invasiva este tipo de abordagem resulta em 46,8%.
Como está a cobertura WiFi na sua cidade?
Enquete IPNews: leitores mostram insegurança sobre os serviços de telecom durante a Copa
Entre os respondentes da enquete elaborada pelo Portal IPNews, 35,9% considera o disparo de emails muito invasivo e 25% dos leitores que responderam à enquete “Não quer receber email marketing com propaganda eleitoral”.
Já os desinteressados por polÃtica (10,9%) afirmaram “não querer qualquer abordagem por Candidatos pela Internet”.
Na oposição, outro grupo de leitores considera a campanha pela web uma maneira fácil de ter acesso à s informações sobre os candidatos. Cerca de 16% responderam que “pela internet podemos conhecer melhor os candidatos e seus programas de governo”.
Os cabos eleitorais também reconhecerem utilizar a web para defender seus candidatos, utilizando principalmente as redes sociais (11,7%).