CONTEÚDO RELACIONADO – Leroy Merlin disponibiliza realidade aumentada em app para clientes “experimentarem” produtos
A rede, que conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, em suas 45 lojas instaladas no Brasil, é a primeira empresa do setor a utilizar o serviço. Com a oferta de autosserviços digitais no menu DialMyApp, o varejista tem a meta de diminuir a propensão ao contato telefônico.
De acordo com Karla Santos, gerente da Central de Atendimento da LEROY MERLIN, a companhia recebe, aproximadamente, 10 mil chamadas por dia e o atendimento em autosserviço já contribui para 30% de retenção dos Clientes, sem a necessidade de falar com um dos nossos atendentes. “Hoje temos um alto volume de chamadas telefônicas de nossos Clientes. Com a plataforma DialMyApp, estamos potencializando a experiência do Cliente que liga, apresentando de forma elegante e simples, alternativas de autosserviços digitais”, destaca.
Com o DialMyApp, a varejista também irá gerir a jornada digital de seus Clientes, acompanhando o comportamento individual na solução.
A plataforma DialMyApp digitaliza as ligações para centrais de atendimento, de forma visual e simples. Ao ligar para uma central de atendimento, o cliente é convidado a olhar sua tela, onde encontra um menu de opções de autosserviço para solucionar problemas, compras, alterações cadastrais e mais, de forma digital e eliminando filas de espera. E na Leroy Merlin foi utilizado uma solução cross menu, que consolida as funcionalidades da Loja e do Cartão Celebre.
Com média de 68% de engajamento, a plataforma também poderá ser utilizada para pesquisas de satisfação e auxiliar a Leroy Merlin a alinhar as expectativas do Cliente com o negócio.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.