Estratégias

LG Electronics posiciona-se como empresa global

Empresa investe em marketing, reorganização, aperfeiçoamento e padronização para se tornar uma marca corporativa de relevância global.

A LG Eletronic anunciou seu planejamento relativo ao seu posicionamento como empresa global. Os planos envolvem mais investimentos em marketing, reorganização dos negócios, aperfeiçoamento de sistemas e padronização global.  “A LG tenciona ser a maior marca corporativa em cada um dos 140 países em que opera atualmente, com marketing diferencial de altíssima qualidade”, diz Yong Nam, CEO da LG Electronics.

Este ano a LG aumentou em US$ 400 milhões os investimento em marketing, em relação a 2007. Com o intuito de conquistar os consumidores, também investiu em campanhas de marketing diferenciadas para ampliar o conhecimento e a compreensão dos consumidores em relação à identidade de sua marca. O investimento já trouxe resultados. De acordo com uma pesquisa realizada pela LG, o conhecimento em relação à marca da empresa, no mercado norte-americano, cresceu de 65% em 2005 para 83% em 2007.

A LG também planeja reorganizar seu portfólio de negócios nos próximos cinco anos. Isso inclui a reorganização de unidades e divisões de negócios, o aumento da terceirização e a participação em novos negócios, como nos setores de energia, saúde e soluções B2B. Por meio dessa reorganização, a LG espera alcançar crescimento de vendas de 10% e de margem de lucro de 6%, além de aumentar o índice de giro de ativo em quatro vezes e retorno sobre o capital investido (ROIC) de 20%. Para 2010, a meta é obter um ROIC de mais de 20%.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *