Usuários das redes sociais poderão cruzar suas contas e publicar informações em ambos os sites.
A rede social Linkedin e o microblog Twitter firmaram uma parceria que proporcionará aos usuários de ambos os serviços cruzar suas contas e transferir informações de uma plataforma à outra.
Recentemente, o Linkedin é a maior rede social profissional, com aproximadamente 50 milhões de membros ao redor do mundo, onde publicam informações relevantes em busca de emprego. Já o Twitter é um microblog que disponibiliza a publicação de mensagens com até 140 caracteres.
Segundo Allen Blue, co-fundador do Twitter e vice-presidente de estratégia da companhia, os usuários da rede social poderão postar automaticamente “tweets” recentes. “Os membros terão a opção de enviar apenas o material selecionado ao microblog”, explica.
Ele também acrescentou que o Twitter quer se beneficiar com a forte identidade do Linkedin para estimular o sucesso profissional dos internautas. Enquanto qualquer pessoa pode abrir uma conta no microblog sem revelar a identidade, a outra ferramenta é baseada no sentido contrário.
“Além disso, os usuários que publicarem posts nas duas plataformas ao mesmo tempo estarão em contato com uma maior audiência, tanto com seus seguidores no Twitter quanto com outros membros que fazem buscas por palavras-chave, temas ou localidade”, disse.